Administração de Marketing


Administração de Marketing

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane; CRESCITELLI, Edson; BARRETO, Iná Futino (Rev.); IKEDA, Ana Akemi (Rev.) (Coord.). Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Education, 2012. xxiii, 765 p. ISBN 9788581430003.

Sinopse

A primeira edição de “Administração de marketing”, publicada há 45 anos, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing, e, ainda hoje, em sua 14ª edição, esta continua sendo uma das principais características da obra. 
Nos últimos anos, o marketing tem sofrido muitas influências, em especial nos ambientes econômico, natural e tecnológico, motivo pelo qual esta edição enfatiza cada uma dessas áreas, abordando temas como o marketing em tempos de crises econômicas e recessões, o avanço da sustentabilidade e do marketing “verde” e o desenvolvimento crescente do marketing digital, fazendo com que a abordagem holística ganhe ainda mais importância para profissionais de marketing e o sucesso de suas ações.

Sobre os Autores

Kotler, Philip
Philip Kotler é professor emérito de Marketing Internacional na cadeira S.C. Johnson & Son da Kellogg Graduate School of Management, na Northwestern University, em Chicago. Autor de diversos livros, entre eles “Marketing de A a Z” e “Marketing em Ação”.
Keller, Kevin Lane
Professor de marketing na Dartmouth College, Kevin Lane Keller é um dos principais acadêmicos de sua geração, o que fica evidente quando se constata que suas pesquisas e artigos nas áreas de gestão estratégica de marcas, comunicação integrada de marketing, branding e propaganda estão sendo amplamente citados e já lhe renderam diversos prêmios.
Autor do livro Gestão estratégica de marcas — sucesso absoluto nos Estados Unidos.

Comentários

Simplesmente considerada a Bíblia do Marketing. Um livro que não envelhece nunca, e por característica de ser didático, com conteúdo denso e farto sempre merece ser consultado e revisto.